A Casa de Áine nasceu em maio de 2017 como uma pseudo loja online e uma tentativa ainda não muito clara de criar algo em honra à Deusa Áine de Knockaine.

   Em 31 de outubro, o projeto tornou-se um site de conteúdo, com Canal do Youtube e futuramente encontros presenciais e em eventos, para conversar sobre Áine e a magia das fadas em geral.  

   Estivemos na Convenção de Bruxas de Paranapiacaba (14a, 15a e 16a); Mystic Fair São Paulo (8a, 9a e 10a) e Rio de Janeiro (6a e 7a); Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta (9o); Feira de Bruxaria e Esoterismo de Paquetá (1a e 2a); ExpoReligião (2018); Festival das Fadas do Círculo de Brigantia (2019); e no Encontro de Fadas de Curitiba (4o).  

   Em dezembro de 2019 organizamos o 1o Encontro de Fadas do Rio de Janeiro, como primeira atividade do Clã d'Aurora (Tradição de Bruxaria Green Faerie).

   Mateus Cabot é jornalista, pós-graduado em Cinema. Autor das pesquisas "Wicca e Comunicação - Uma análise de processo nas publicações de Eddie Van Feu" (1) e "A Wicca no Cinema - Uma análise de representação da bruxaria moderna no filme Jovens Bruxas" (2).

   Stéphanie Gribel é cientista social e mestranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Autora da pesquisa "Ecos de Bruxaria: Um estudo antropológico sobre identidades, conflitos e afetos" (3).